Minha Vila é um Mundo

As crianças do Mágico de Oz iniciaram uma incrível viagem por cinco grandes cidades passando por Paris, Londres, Nova Iorque, Rio de Janeiro e São Paulo. Depois, aterrissaram  num pedacinho muito especial do planeta: a Vila Oz.  

Como todos os projetos desenvolvidos no Mágico de Oz, “Minha Vila é um Mundo” tem múltiplas dimensões. Nessa viagem, que começou em grandes metrópoles do mundo, as crianças vão descobrir muitas das características de cada cultura, com suas diferenças e peculiaridades. Quando “desembarcam das viagens”, elas começam a estabelecer relações entre o que viram nas grandes metrópoles e que podem encontrar ali, bem pertinho,  na Vila Oz.  Afinal, “minha vila é um mundo”.

Esse projeto favorece que vários aspectos sejam trabalhados: leitura e escrita, números, artes, música, ciência... O principal é que tudo aconteça de forma totalmente integrada ao campo da formação de atitudes e valores. Todos vão se apaixonar, como eles, por esse universo de relações humanas tão próximas e que, muitas vezes, nem percebemos.