Os alunos da Educação Infantil começaram a participar do novo projeto "Tudo sobre Mim". Afinal, quem sou eu? Raiz de todas as filosofias, essa é talvez a mais básica e a mais difícil pergunta que alguém pode se fazer. A construção da identidade é um processo permanente, que começa tão logo nascemos. Por um tempo, a criança pensa que ainda é parte da mãe. Depois, começa a se perceber como indivíduo, com seus gostos, seus prazeres, seus temores, suas paixões.

Este é um processo que, evidentemente, acontece sem que necessariamente alguém frequente a escola. Mas, na medida em que passarão parte fundamental de sua vida no ambiente escolar, é importante que estejamos preparados para oferecer caminhos, experiências, informações, que estimulei um processo maravilhosamente rico.

Esta é a ideia do projeto "Tudo sobre Mim". Partindo do tema da formação da identidade, essa iniciativa busca, em diferentes faixas etárias, levar as crianças a perceberem-se como indivíduos, a se situarem, a aprenderem a diferenciar seus gostos e opiniões e, progressivamente, a compreender e respeitar a existência do outro.

Por isso, é imprescindível que todas as famílias participem das atividades propostas, envolvendo-se com as descobertas cotidianas dos filhos. Será uma oportunidade única de acompanhar – agora, de um ponto de vista pedagógico – a inesquecível experiência do desenvolvimento infantil. Acompanhe as principais atividades desenvolvidas na rede conceitual abaixo.

 

Página inicial do
Colégio Magno