Colégio Magno/Mágico de Oz
Hoje eu virei...

O Baú surpresa continha objetos que sairam das histórias para que as crianças adivinhassem a qual delas pertenciam.

As crianças abriam cartões com pistas e adivinhavam quem era a personagem representada.

As crianças do Jardim I aprenderam o passo a passo da confecção de um livro.

Uma caixa muito especial, feita pela turma contendo itens que representavam as histórias para que as crianças fizessem a correspondência.

O convite para que a Roseli contasse histórias foi feito pela turma do Maternal. A Roseli, é claro, aceitou!

Quais as emoções que apareceram nas histórias?

O Maternal se divertiu encontrando os elementos das histórias.

"Adivinhe quem é?" Um painel interativo animou a turma.

Pais e filhos trabalham juntos: Qual é a sua história com os livros?

No Núcleo Ambiental encontramos vários personagens das histórias que trabalhamos.

Todos adoraram fazer papel reciclado usando o equipamento especial que temos na escola.

Preocupados com o meio ambiente os alunos do Alfa ilustraram todo o processo da reciclagem do papel, usando o próprio papel que reciclaram.

Com o auxílio da Adriana, técnica dos laboratórios, as crianças puderam fazer papel reciclado.

Com a leitura do livro "Navegando pela história do livro", de Douglas Tufano, os alunos descobriram a escrita dos Sumérios, que usavam pedaços de madeira pontudos para escrever em placas de barro úmido.

Para "aquecer os motores" para o projeto, a turma do Maternal trabalhou "Dez motivos para amar os livros".

Para iniciar o projeto Tudo sobre livros a turma do Alfa trabalhou com a Arte Rupestre, primeiras impressões do homem.

A turma do Alfa foi fazer uma visita técnica à biblioteca. Classificaram, organizaram e exploraram o espaço num momento prazeroso de aprendizagem.

A turma do Jardim I sorteou as histórias de fadas que seriam trabalhadas e dentre as escolhidas, elegeram a preferida (por enquanto!!!).

São tantas histórias legais que é difícil escolher!! Para solucionar esse "problema" as crianças do Jardim I optaram por votar em cada uma delas.

Antes de começar o projeto as turmas do Mini e Maternal foram à bilbioteca e aprenderam "como cuidar bem dos liros".

A figura do ilustrador vem sendo explorada pela turma do Jardim I. As crianças são incentivadas a ilustrar histórias conhecidas em cenas identificadas por pequenos trechos da história. Aprendem, também, que os ilustradores assinam suas obras!