Em mais uma visita ao Núcleo Ambiental a turma do Jardim II explorou as plantações e elaborou seus relatos

 

Após a leitura do livro "Que horta" a turma do Alfa fez suas brincadeiras com os nomes das frutas!  Foi muito divertido!

 

 

 

Durante suas visitas ao Núcleo Ambiental as crianças do Jardim II registraram suas descobertas

 

Um relato interessante foi feito após visita ao Núcleo Ambiental

 

A pintura foi feita com ovo de cera

 

 

A turma do mini construiu binóculos para observar as aves do Núcleo Ambiental

  

 

Verdadeiras obras de arte surgiram da releitura que os alunos do Jardim II fizeram do artista SANDRO CASOTTI

   

 

 

Deliciosos docinhos em formato de insetos foram feitos (e degustados) pelas turmas do Jardim I e Jardim II

   

 

As janelas da sala ficaram lindas quando foram decoradas com flores e abelhas feitas pelas crianças do Jardim II

 

Um mosaico foi criado para reproduzir um jardim

 

A poesia "Amizade" foi representada por alunos da escola toda!


 

Após a leitura da história "O Diário da Minhoca" os alunos fizeram suas minhocas usando massa feita com terra

 

Com cola plástica as crianças criaram borboletas utilizando a técnica de "pintura surpresa"

 

Após ouvirem a história "The very hungry caterpillar" os alunos fizeram suas lagartas usando massa de modelar

 

 

Abelhas feitas com bexigas habitam os jardins do Mágico de Oz

 

Após a leitura da história "A Formiga e a Abelha" a turma do maternal fez suas formigas usando papel amassado

Em uma atividade de letramento as crianças reescrevem as palavras do BANCO DE PALAVRAS

   

 

Enquanto observam atentamente os "bichos de jardim" as crianças criam seus desenhos usando nanquim e cotonete

 

Poesias são reescritas e ilustradas

 

Até as janelas da sala se transformaram em um lindo cenário

 

Para fazer borboletas as crianças carimbaram suas mãozinhas

 

O Pedro trouxe duas cigarras do sítio.
As crianças as observaram com lupas e registraram suas descobertas

  

 

Os alunos elaboraram um jogo da memória fazendo desenhos das diferentes espécies de borboletas que conheceram em suas pesquisas

 

Depois de preparar uma massinha caseira as crianças modelaram minhocas que foram cuidadosamente colocadas no jardim da escola

 

Teias de aranhas feitas com barbante e cola estavam espalhadas pelos corredores

 

Para carimbar e criar joaninhas as crianças usaram parafusos!

 

Após ouvirem a história "A joaninha que perdeu as pintinhas", os alunos fizeram seus registros.

 

No jardim tem...

 

  

 

 

Você sabia?
As crianças sabem!!

 

Enquanto faziam caracóis numa técnica de colagem, as crianças listaram suas dúvidas. Depois de pesquisarem, registraram suas descobertas

 

 

Para a montagem deste painel as crianças trabalharam e fizeram interferências em suas fotos

 

 

As crianças construíram teias...

 

... moldaram aranhas em argila

... pintaram

  
 

... e colaram nas teias.

O resultado não poderia ser mais lindo!


 

Carimbando as mãozinhas os alunos do Mini fizeram suas aranhas

 

 

Parece de verdade...
Mas não é!

 

Usando uma cigarra de verdade como modelo, as crianças fizeram seus desenhos

 

Para organizar as questões que a turma do ALFA quer pesquisar, foi preciso fazer uma lista de prioridades

 

Em uma atividade de letramento, os alunos do Mini exploraram a letra da música da minhoca

 

Para reproduzir o movimento que as minhocas fazem para se locomover, as crianças fizeram suas pinturas usando barbante

Fazendo pareamento os alunos do Mini ampliam seu vocabulário

 

Com os dados obtidos nas pesquisas as crianças escreveram relatos.
Por se tratar de uma produção espontânea, não são submetidos à correção ortográfica

 

Você sabia?

 

Após a leitura da história "A minhoca dorminhoca"...

Os alunos prepararam, usando terra e cola, o cenário perfeito para abrigar minhocas feitas com massa "biscuit"

 

 

Os alunos obtiveram muitas informações sobre as minhocas...

 

e imitaram as minhocas "rastejando" pelo túnel

 

Para começar o projeto "Curiosos por Natureza" os alunos escolheram questões que possibilitam interessantes discussões

 

Com um material francês que utiliza texturas diferentes as crianças pintaram curiosas teias de aranha

 

O carimbo de dedinhos fez surgir muitas joaninhas

 

 

Após pesquisa feita em casa cada aluno explica suas descobertas para os amigos

 

Partindo da questão "O que as formigas fazem o dia inteiro?" as crianças coletaram muitas informações importantes

  

 

Nos jardins da escola as crianças fizeram teias de aranhas

... e desenharam os bichinhos que ficaram presos nas teias

 

As explorações feitas no Núcleo Ambiental são retratadas em produções muito coloridas

 

As aranhas aparecem em poesias

 

Usando colagem e dobradura as crianças fizeram lagartas divertidas

 

Em um trabalho em equipe, a sala do ALFA retratou o cenário perfeito para encontrar todo tipo de bichinhos

Se eu fosse um bichinho de jardim, eu seria...

 

       

  

 

Dobrando círculos de papel as crianças fizeram joaninhas

 

 

As patas das aranhas são carimbadas com tinta numa brincadeira engraçada!

 

  Usando copos plásticos, tinta, barbante e cola as crianças criaram suas aranhas.


  

 

 

 

As aranhas invadiram a sala do mini.

... na projeção gigante na parede...

nos relatos repletos de informações.