Além de ser a base do desenvolvimento saudável e integral, a educação alimentar desperta os sentidos para a multiplicidade dos sabores e aromas, estimula a busca pela qualidade de vida e abre portas para conhecer a arte e a cultura dos países. Mas, o que é comer bem? É... comer certo!
A partir desse princípio nasce o novo projeto da Educação Infantil do Mágico de Oz, Comer Bem é comer Certo. A proposta vai pegar alunos (e suas famílias) pelo estômago, e promover uma saborosa experiência de aprendizagem, em todas as áreas do conhecimento.
Histórias, leituras, arte, pesquisas, dramatizações, brincadeiras, experiências – tudo será explorado pelas crianças. Evidentemente, a Vila Oz e o Núcleo Ambiental, com seus múltiplos espaços, como o mercado e a horta, representarão uma oportunidade para vivências inesquecíveis e significativas.
Assim, ao mesmo tempo em que aprendem, as crianças serão estimuladas a adquirir bons hábitos alimentares. Mas, isso só funcionará se a família participar, e participar muito, em um diálogo permanente entre o que se aprende na escola e o que se pratica em casa.
Entrem nesta nova viagem que terá como “combustível” um dos maiores prazeres da vida: comer bem. E comer certo!