Galeria de bótons do Mágico de Oz - 2006
 

 

Geração Saúde

Nesse projeto, o objetivo é desenvolver atividades integradas relacionadas a uma das mais importantes questões da infância: a formação de bons hábitos de alimentação e outros aspectos que interferem na qualidade de vida.
 

 


Open House

Os alunos do Magno/Mágico de Oz fizeram da Escola uma casa aberta, ou melhor, uma Open House! As turmas receberam seus pais para uma apresentação especial em que puderam mostrar o que vêm aprendendo nas diversas atividades de ensino de inglês.
 



Todo cuidado é pouco
Curiosidade. Nenhuma palavra descreve melhor a infância: aquele banco, aquele buraquinho na parede, aquela bola na rua, o fogo. Por isso, nenhuma palavra rima melhor com curiosidade do que ... segurança! Veja, na rede, como está se desenrolando o novo projeto do Mágico de Oz, que tem o objetivo de desenvolver conteúdos, habilidades, competências e, sobretudo, noções de segurança, por meio das diversas linguagens e utilizando os mais diferentes recursos.



 


Dia dos Pais Mágico de Oz


No sábado, dia 12 de agosto, crianças e pais passaram uma deliciosa manhã aprendendo a fazer as mais diferentes pipas com uma das maiores autoridades brasileiras no assunto - o pipeiro Sílvio Voce.
Veja as fotos.




 

Mandaram para você
Os alunos tiveram contato com uma instituição milenar e que está intimamente ligada à vida contemporânea: os correios. Afinal, é importante que as crianças descubram, nestes tempos de correios eletrônicos, como transitam, pelas cidades e pelos lugares mais distantes do planeta, cartas e encomendas dos mais diversos tipos. Visitaram uma agência dos Correios e conheceram a figura do carteiro, que já inspirou canções, poesias e está no imaginário das cidades.
Para isso, os alunos desenvolveram diversas atividades, incluindo a confecção e o envio real de correspondência para amigos ou familiares.
 

 

Café Cultural
Os alunos tiveram a possibilidade de conhecer uma face nem sempre lembrada quando falamos das cidades. Trata-se dos centros de arte e cultura. Para isso, os alunos participaram da preparação de um café cultural, ambientado no Mercado da Vila Oz, regado a poesia, literatura e artes plásticas.
Vivenciando esta situação, os alunos conheceram diferentes profissionais, o que inclui artistas, escritores, músicos, e também garçons, atendentes, balconistas, entre outros integrantes indispensáveis em qualquer evento do gênero.
 

 



Escove seu sorriso
Na Clínica da Vila, os alunos desempenharam diferentes papéis, conheceram o trabalho dos profissionais que cuidam de nossa saúde bucal, manipulando seus equipamentos e até se sentando na famosa "cadeira do dentista". E tudo isso dentro de um consultório dentário, que oferece todas as condições para o desenvolvimento de projetos de trabalho.
 



Onde está o fazendeiro Eric?
Projeto  desenvolvido com alunos do Mini-mini ao Jardim I e que envolve todos os aspectos do aprendizado.
Junto com o fazendeiro Eric as crianças visitarão um protótipo de fazenda, com direito a pescaria e ordenha, além de se aprofundarem nas histórias relacionadas a animais.
Clique aqui e acompanhe as diferentes atividades
.
 



 


Mundo do Circo
Todos os sentidos e significados possíveis ligados ao circo foram explorados pelas crianças em atividades de leitura, matemática, linguagem, inglês, desenvolvimento social, emocional, motor, enfim, em todas as áreas do trabalho pedagógico realizado no Mágico de Oz.
Conheça o projeto desenvolvido na Educação Infantil.
Brinque com os jogos do circo.


 




Páscoa
Como sempre, o Mágico de Oz preparou uma surpresa para seus "coelhinhos".
Veja as fotos.

 

 



Grito de Carnaval

Organizadas em blocos, cada turma com o seu "abadá" de uma cor, as crianças pularam, cantaram, brincaram, deram asas à imaginação; enfim, se divertiram muito!    Além de um espetáculo de cores, o Grito de Carnaval foi um excelente estímulo para a imaginação de cada um. Afinal, quantas fantasias diferentes podem surgir de uma única camiseta? Clique aqui e descubra a sua favorita!


 


Brincadeiras de Verão


Verão rima com diversão, que rima com calorão, que combina com água... Por isso, enquanto durarem as altas temperaturas, aproveitaremos para realizar as brincadeiras de verão que vão do “banho de esguicho” aos castelos de areia, do “lava-rápido” na Vila Oz ao banho de boneca.
Veja a galeria de fotos.

 


Veja a Galeria de Botons de 2005
Veja a Galeria de Botons de 2004
Veja a Galeria de Botons de 2003

Veja a Galeria de Botons de 2002
Veja a Galeria de Botons de 2001

 


Página inicial do
Colégio Magno